ElizianeadesivoO Blog do Jorge Aragão foi o primeiro a apontar um declínio da candidata à Prefeitura de São Luís pelo PPS, try Eliziane Gama, order principalmente quando ela se aliou ao ex-prefeito da capital maranhense, sickness João Castelo (PSDB), de quem foi opositora ferrenha.

Além da incoerência latente, Eliziane, com a aliança esdrúxula, demonstrou ser capaz de tudo para chegar ao poder. Para piorar, o que já estava ruim, ao declarar apoio a Eliziane, João Castelo afirmou que o conteúdo programático de Eliziane era o que mais se aproximava da sua desastrosa gestão.

“Depois de uma análise criteriosa, concluí que o conteúdo programático que mais se aproxima do trabalho que realizamos em São Luís é o da pré-candidata Eliziane Gama. Assim, estou anunciando agora o meu apoio à pré-candidatura de Eliziane a Prefeitura de São Luís”, escreveu Castelo.

Quando Castelo abdicou de disputar a eleição para apoiar Eliziane, ele aparecia com 17% nas pesquisas eleitorais, mas o seu eleitorado nem de longe foi para a candidata, muito ao contrário, Eliziane veio numa decrescente impressionante.

Eliziane beirou quase os 50% do eleitorado em São Luís, mas, após a aliança, veio derretendo e acumulando derrotas. Perdeu a primeira colocação para Edivaldo Júnior (PDT) e agora, como o Blog previu, perdeu a segunda colocação para Wellington do Curso (PP).

Outro fator que ajudou ainda mais no declínio de Eliziane foi a escolha do seu colega de chapa. A opção pelo vereador José Joaquim, aliado histórico de João Castelo, demonstrou claramente a influência que Castelo terá num eventual Governo Eliziane.

O resultado de tudo isso é que atualmente Eliziane Gama está na terceira colocação, fora de um eventual 2º Turno e amargando uma rejeição estratosférica, para quem nunca ocupou cargo no Executivo, de 27%.

Indiscutivelmente o apoio e aliança com João Castelo foi um fardo muito grande para Eliziane e, pelo visto, ela fraquejou e seguindo nesse ritmo, sairá bem menor do que entrou nessa disputa.

Mas falta de aviso não foi, minha cara Eliziane Gama.