edivaldo2Nesta terça-feira (30), medical o IBOPE, story o instituto de pesquisa mais tradicional do Brasil, divulgou sua primeira pesquisa para as eleições da capital maranhense. O levantamento confirmou a liderança folgada de Edivaldo e que Wellington já ultrapassou e ocupa agora a 2ª colocação.

O IBOPE foi contratado pela TV Mirante e registrou o levantamento no dia 24 de agosto, sob o protocolo MA-08827/2016/ O IBOPE ouviu 805 entrevistados no período de 25 a 30 de agosto. Com margem de erro de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

O levantamento confirmou que Edivaldo Júnior (PDT) soma 29% e está nove pontos à frente do segundo colocado. O candidato Wellington do Curso (PP) está segunda posição com 20%, seguido de Eliziane Gama (PPS) que somou somente 16%. Os demais candidatos não atingiram dois dígitos.

Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB) e Fábio Câmara (PMDB) aparecem empatados na quarta colocação com 5%. Cláudia Durans (PSTU) somou 2%, Zéluis Lago (PPL) chegou a 1% e Valdeny Barros (PSOL) não atingiu 1%. Não sabe ou não responderam chega a 5% e brancos ou nulos chega a 12%.

O IBOPE também seguiu a tendência das demais pesquisas, ou seja, Edivaldo na liderança isolada com folga e Wellington ultrapassando Eliziane, que segue em queda livre.