wellington

Depois do rádio, rx foi a vez da televisão oportunizar aos eleitores acompanhar o horário eleitoral gratuito. Na TV, o horário foi iniciado nesta sexta-feira (26) e durou das 13h às 13h10.

Pela questão do tempo destinado a cada partido/coligação, só se pode avaliar o programa dos candidatos com os quatro maiores tempos – Edivaldo Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

Três dos quatro candidatos – Wellington, Eliziane e Câmara – apresentaram programa parecidos, pois se apresentaram contando suas respectivas histórias de vida. Entre os três programas, para o Blog do Jorge Aragão, o que conseguiu melhor “passar o recado”, até pelo fato do próprio candidato ter falado, foi Wellington do Curso.

Eliziane tentou contar sua história em quadrinhos, mas ficou faltando algo mais real, como por exemplo a própria candidata falando. O mesmo se aplica a Fábio Câmara, que também não falou no primeiro programa. Além disso, não foi feita nenhuma citação ao ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, um dos principais responsáveis por Fábio Câmara ter conseguido se eleger vereador da capital maranhense.

edivaldo

Já o programa de Edivaldo foi na contramão dos demais. A coordenação priorizou destacar as obras e ações já feitas pelo prefeito que busca a reeleição. A participação do candidato no horário eleitoral também ajudou e o programa foi bem elaborado e direto.

Assim como no horário no rádio, o PPL, partido do candidato Zéluis Lago não conseguiu entregar a tempo seu material e o horário ficou subaproveitado.

Só lembrando que a propaganda eleitoral acontecerá de segunda a sábado, no rádio será das 7h às 7h10m e das 12h às 12h10m, na televisão será das 13h às 13h10m e das 20h30m às 20h40m.