braide

Eduardo Braide, ambulance candidato à Prefeitura de São luís pelo PMN, pharmacy declarou durante a Sabatina O Estado que os problemas judiciais enfrentados pela Prefeitura de São Luís são resultado da omissão do atual gestor, sovaldi Edivaldo Júnior (PDT). Além dessa crítica, o candidato ainda disse que faltou o prefeito eleger prioridades em sua administração.

Ao falar de suas propostas para áreas como Educação, Saúde e Mobilidade Urbana, o candidato do PMN Eduardo Braide lembrou que em cada pasta dessa há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público Estadual (MP) além, claro, de decisões judiciais para obrigar o Executivo Municipal de fazer alguma intervenção para a população.

Exemplo usado pelo candidato foi o TAC para fazer a licitação do sistema de transporte e também a decisão judicial que obriga a Prefeitura a reforma mais de 50 escolas municipais. Segundo Braide, isso demonstra omissão do prefeito Edivaldo Júnior em sua gestão. “Todos os exemplos de assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) é resultado da omissão da atual gestão”, disse o candidato do PMN.

Outra crítica feita por Eduardo Braide a atual gestão foi sobre as prioridades na administração municipal. Segundo ele, áreas foram priorizadas em detrimentos de ações que mais são importantes.

“Governar é saber eleger prioridades. É fazer um governo com resultados’, afirmou Braide.

Propostas ­ Como proposta para essas três áreas de também para o Esporte e Tecnologia é a busca por parcerias, principalmente, com o Governo Federal e com a iniciativa privada.

No Esporte, por exemplo, o candidato disse que um de seus projetos é o programa Adote um Espaço, um contrato a ser feito com a iniciativa privada para que, em troca de incentivos, empresas passem a fazer a manutenção de espaços públicos destinados para o lazer e para a prática esportiva. Abrir as portas das escolas nos fins de semana para uso de quadras ou ginásio também é outra proposta de Braide para o esporte.

Na Saúde, parcerias como os hospitais Aldenora Belo e Santa Casa e também Apae seria uma saída para atender a população de forma mais digna.

“Somente na Santa Casa existem hoje 10 leitos de UTI disponível”, afirmou Eduardo Braide.

Para a Educação, o candidato disse que é preciso garantir espaços físicos para que as aulas aconteçam. Ele faz referência ao problema de falta de prédios próprios para as escolas municipais, que ficam abrigadas em imóveis alugados.

Além disso, Braide falou sobre a implantação de escolas em tempo integral. Segundo ele, é importante ter escolas desse tipo, mas se tornando prefeito, ele priorizará ações para que as escolas comuns funcionem. “Antes de falar em escola de tempo integral, devemos pensar em fazer o dever de casa para que funcionem as escolas normais. Fazer com que os alunos tenham aula durante todo o ano letivo”, disse.

Na Mobilidade Urbana, Eduardo Braide garantiu que eu seu programa de governo está prevista a implantação de um veículo de massa. O que falta – segundo o candidato – é definir qual será. Essa decisão somente será tomada após debate com a sociedade.