elizianeneto

Indiscutivelmente foi uma vitória de “pirro”, doctor a declaração de apoio do secretário estadual de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino, view Neto Evangelista (PSDB) a candidatura de Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís.

Neto Evangelista é do PSDB e seu partido, a bastante tempo, já decidiu pelo apoio à candidatura de Eliziane Gama. Sendo assim, não teve nenhuma novidade no anúncio e convocar uma coletiva para dizer o óbvio ululante parece não ter muita lógica.

Se o tal anúncio foi arquitetado por Neto Evangelista, talvez o deputado estadual esteja se dando uma importância maior do que realmente tem no processo eleitoral de São Luís.

Se a tal coletiva foi arquitetada por Eliziane, demonstra apenas que a candidata tenta, equivocadamente, dar uma resposta a declaração de apoio do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) ao candidato Wellington do Curso (PP). Entretanto, o anúncio do apoio é de “pirro”, pois Neto Evangelista pertence a um partido que já está no palanque de Eliziane. Já Edilázio, mesmo estando num partido que está na base de Eliziane, afirmou que apoiará Wellington.

ElizianeadesivoAlém disso, nunca é demais lembrar que o apoio do PSDB trouxe mais prejuízo do que benefício para a candidatura de Eliziane. Desde que a legenda e o ex-prefeito João Castelo, principal nome do partido em São Luís, confirmaram apoio a Eliziane, a candidata perdeu a liderança nas pesquisas eleitorais e teve sua rejeição aumentada.

Alguns analistas políticos atribuem essa queda de Eliziane a sua incoerência política, afinal ela foi a principal opositora da gestão Castelo na Assembleia Legislativa. A própria Eliziane atribuiu a alcunha de Caostelo para a gestão do ex-adversário e atual aliado.

Para complicar ainda mais a situação incômoda de Eliziane, coube a João Castelo indicar o candidato a vice-prefeito, o aliado fiel José Joaquim (PSDB). A tudo isso, ainda soma-se a frase de Castelo sobre um eventual Governo Eliziane.

“Depois de uma análise criteriosa, concluí que o conteúdo programático que mais se aproxima do trabalho que realizamos em São Luís é o da pré-candidata Eliziane Gama. Assim, estou anunciando agora o meu apoio à pré-candidatura de Eliziane a Prefeitura de São Luís”, disse Castelo.

Resta saber se a população de São Luís vai querer reviver a gestão de João Castelo, agora num eventual Governo Eliziane Gama, que ainda contará com o apoio de Waldir Maranhão, segundo Wellington do Curso.