FABIO

Na Sabatina O Estado o vereador Fábio Câmara (PMDB), pill que vai disputar a Prefeitura de São Luís, here falou a respeito do legado deixado pelo seu partido durante as gestões de peemedebistas no governo estadual. Câmara foi o quinto entrevistado. Na segunda­-feira, será a vez da candidata do PSTU, Cláudia Durans.

Fábio Câmara durante a apresentação dos motivos que o levaram a querer ser prefeito de São Luís disse que seu partido, o PMDB, foi o responsável pelas maiores obras que existem na capital maranhense.

Segundo ele, o PMDB tem um legado na cidade. “Basta tirar a Lagoa da Jansen, Tire o aeroporto, o Porto do Itaqui. Tire a Avenida Litorânea e os elevados da cidade. O que resta? Nada. Esse é o legado do PMDB feito durante o tempo que membros peemedebistas comandaram o estado”, afirmou Câmara.

Além dessa área de infraestrutura, o vereador resgatou ainda o legado deixado pelo PMDB na área da Cultura.

Sem ataques – Ao contrário do Fábio Câmara ativo e com tom elevado na tribuna da Câmara dos Vereadores, o candidato Fábio Câmara reduziu seu ritmo e preferiu a apresentação de propostas a apontar falhas na gestão de seu adversário, o prefeito de São Luís Edivaldo Júnior.

Crítico ácido do gestor municipal, Fábio Câmara chegou a garantir durante a entrevista que acreditava no que disse Edivaldo Júnior sobre a implantação do VLT quando este foi entrevistado na Sabatina O Estado.

Esse assunto assim como o da licitação foi um dos mais citados pelo vereador no Legislativo Municipal. Na Sabatina, o tom foi bem diferente.

“Eu acredito no prefeito. Ele disse que foi encaminhado um projeto ao governo federal para a implantação do VLT. Eu acredito no que disse o prefeito e enquanto vereador, irei buscar apoio de membros do meu partido em Brasília para que essa verba seja enviada a nossa cidade”, garantiu o parlamentar. Mesmo com o tom ameno, o candidato chegou a fazer críticas aos gestores de São Luís. Áreas como educação e saúde foram consideradas abandonados pelos últimos prefeitos. Segundo Câmara, falta a capital maranhense um prefeito que representante realmente a população.

“São Luís tem 404 anos e nunca teve um prefeito com a cara da população”, disse o peemedebista.

Fábio Câmara falou ainda de Segurança. Para ele, a guarda municipal deve ser especializada e uma polícia municipal e uma secretaria de segurança devem ser criadas.

Ainda sobre mobilidade urbana, Câmara disse somente que a licitação no sistema de transporte público ainda não saiu do papel apesar de já ter começado todo o processo.

A primeira semana da Sabatina O Estado foi encerrada ontem. Cinco candidatos à Prefeitura de São luís foram entrevistados. Dia 15 recomeça a Sabatina O Estado para ouvir as propostas de mais quatro candidatos a prefeito da capital. Segunda-­feira será a vez de Cláudia Durans do PSTU.

(De O Estado)