ZELUIS

Mais um candidato à Prefeitura de São Luís acusa a atual gestão de não ter planejamento para trazer recursos para investimentos no município.

Depois da deputada Eliziane Gama (PPS) foi a vez do médico Zeluis Lago (PPL), drugs durante a Sabatina O Estado, drugs a afirmar que construção de escolas e hospitais não é problema de dinheiro e sim de administrar corretamente a cidade.

Zeluis Lago vai disputar a prefeitura da capital e entre suas propostas estão a construção de no mínimo 150 creches e dois hospitais novos de alta complexidade. Para tamanho investimento, tadalafil o candidato disse será possível fazer porque não falta dinheiro no município.

Ainda de acordo com Lago, a atual gestão não foi eficiente em buscar os recursos. “Dinheiro tem, o que falta é gestão”, disse o candidato durante Sabatina de O Estado.

O candidato do PPL explicou que mesmo com o comprometimento dos recursos do município por financiamentos já feitos, é possível rolamento de dívidas e com isso buscar novos recursos para investir na saúde e educação, principalmente.

“Qualquer dívida pública pode ser rolada, renegociada. Falta mesmo é competência para ir buscar o dinheiro”, disse Lago.

Zeluis Lago também fez críticas a problemas atuais da área de Mobilidade Urbana. Segundo ele, são necessárias ações no retorno do Calhau e da Forquilha com a construção de viadutos para melhorar o trânsito nas duas localidades.

Falta de investimentos na Cultura, no Turismo e no Meio Ambiente também foi criticada pelo candidato. Segundo ele, em seu plano de governo, essas áreas terão atenção especial com políticas de investimentos para desenvolver os setores ligados a essas áreas.

Política – Zeluis Lago respondeu também questionamentos sobre aspectos políticos partidários. Sobre a intenção de seu partido formar uma frente com o PSOL e o PCB, o candidato disse que não houve acertos entre as legendas devido aos posicionamentos e intenções de cada partido nas eleições deste ano.

Lago também falou em sua postura de citar sempre o irmão, ex-­governador Jackson Lago em seus discursos. Segundo ele, não há um oportunismo em seus pronunciamentos. As citações ao ex­-governador são feitas por ser ele uma referência.

“Atuamos juntos na política por 35 anos. Ele é uma referência para mim e por isso o cito sempre. Não é oportunismo, é reconhecimento ao homem público que ele representou a nossa cidade e também ao Maranhão”, afirmou o candidato.

Indefinição – Zeluis Lago falou ainda sobre as eleições deste ano na capital. Segundo ele, o pleito ainda está indefinido. A prova disso, são as pesquisas de intenção de voto. Para Lago, os líderes nos levantamentos não passam de 20% e a quantidade de indecisos é alta.

“Não temos mais aqueles grandes líderes. Não há mais um Jackson Lago ou um João Castelo. Temos candidaturas que não passam de 20% nas pesquisas publicadas até agora”, afirmou Zeluis Lago.

Perguntando sobre as ações feitas pelo seu irmão quando prefeito de São Luís que deveriam ser repetidas, Zeluis Lago elencou a construção de novas unidades mistas de saúde e também distribuição de fardamento escolar e material nas escolas municipais. Segundo o candidato, a diferença é somente no alcance a população já que houve crescimento populacional.

(De O Estado)