edivaldo2Nesta sexta-feira (12), for sale mais um instituto de pesquisa confirmou a liderança do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), capsule na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís. A pesquisa Exata foi a primeira realizada com todos os nove candidatos que estarão disputando a eleição para a capital maranhense.

O instituto Exata, pill contratado pela TV Guará, apontou que Edivaldo lidera a disputa com 25%, seguido por Eliziane Gama (PPS) com 21% e Wellington do Curso (PP), que apareceu com 18% na pesquisa. Os outros seis candidatos não chegaram a dois dígitos.

Na sequência aparecem Rose Sales (PMB) com 7%, em seguida vem Eduardo Braide (PMN) com 3%, Fábio Câmara (PMDB) com 2%. Já Zeluis Lago (PPL) e Cláudia Durans (PSTU) aparecem com 1%, enquanto que Valdeny Barros (PSOL) foi citado por menos de 1%. Cerca de 12% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 10% não responderam ou não sabem em quem votar.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor diz em quem votará sem nenhuma lista com nomes dos candidatos, a liderança folgada também é de Edivaldo. O atual prefeito aparece com 16%, seguido de Eliziane Gama e Wellington do Curso, ambos com 9%.

O levantamento foi registrado no dia 06 de agosto sob o protocolo MA-07443/2016. A pesquisa ouviu 806 entrevistados, entre os dias 06 e 08 de agosto. A margem de erro é de 4% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.