stenioO deputado Stênio Rezende (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (11), and para denunciar a pedir providências da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Ministério Público Estadual, healing contra a onda de violência e a corrupção que tomou conta do município de Vitorino Freire.

Em sua fala, thumb o deputado Stênio Rezende lamentou profundamente a ocorrência de um ato praticado por 20 maus elementos que, fortemente armados, não mediram esforços e saíram atirando na Casa de Repouso dos Policiais Militares, invadiram a agência do Banco do Brasil e resolveram levar o cofre.

O parlamentar informou que já externou suas preocupações ao secretário de Estado de Segurança, Dr. Jefferson Portela, pedindo mais policiais e viaturas para ajudar no combate a violência em Vitorino Freire e no Estado do Maranhão, que estranhamente aumenta ainda mais no período que antecede as eleições.

No pronunciamento, Stênio disse que a insegurança toma conta de Vitorino Freire porque falta ação pública municipal, pois o município tem um dos piores prefeitos do Maranhão, que ao assumir a Prefeitura montou logo de saída 15 empresas para ganhar todas as licitações consideradas fraudulentas pelas autoridades.

Na avaliação de Stênio, a corrupção em Vitorino Freire é grave, verídica e o Ministério Público precisa tomar conhecimento e agir imediatamente contra esse absurdo. Segundo ele, o prefeito é dono do Jacaré Home Center, a segunda maior loja de material de construção de São Luís e a terceira do Estado do Maranhão.

Stênio denunciou que os comerciantes de Vitorino não vendem sequer um tijolo para a Prefeitura. “Saiu um caminhão para São Luís buscar três sacos de cimento na Jacaré. O prefeito é irresponsável, mas isso está acabando. A eleição está próxima e o povo saberá escolher o melhor gestor do município”, concluiu.