rosesales

A vereadora Rose Sales, cure que é candidata à Prefeitura de São Luís pelo PMB, viagra foi a primeira entrevistada da Sabatina de O Estado. Durante a entrevista, help ela apresentou como base de seu programa de governo a integração nas diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e políticas públicas sociais.

A primeira pergunta direcionada com tema definido e sorteado foi sobre ação social. Segundo Rose Sales, em seu programa de governo elaborado com a participação de membros de entidades da sociedade civil organizada e também lideranças comunitárias prevê a reversão de todos os índices sociais desfavoráveis de São Luís.

Para isso, interligar os trabalhos de cada pasta é a estratégia para priorizar as políticas públicas que mais a população da capital precisa. A ideia é trabalhar, por exemplo, na saúde, mas ligando as atividades a áreas da saúde. Ou trabalhar a infraestrutura pensando na saúde.

Ainda segundo a candidata, as políticas sociais praticadas pela atual gestão ludovicense é tímida porque estão apegadas a programas sociais do governo federal. Além disso, falta investimentos para não deixar os assistidos com dependência. “É preciso trabalhar o empoderamento social e não deixar a população na dependência social como vemos atualmente”, afirmou Rose Sales.

A ideia de empoderamento social defendido pela parlamentar é que por meio de investimentos do poder público haja desenvolvimento da cidade fazendo assim que haja geração de emprego e renda.

“Hoje temos 13% de desempregados em São Luís e destes, 27% é somente de jovens. Por isso, um dos carros chefe do programa de governo apresentado por nós é a geração de emprego e renda. Precisamos investir e potencializar trabalhos que os ludovicenses já desenvolvem”, disse Sales.

A candidata falou ainda sobre Turismo. Segundo ela, há uma necessidade de interligar essa área com o Cultura. “Precisamos investir na política do turismo, que não temos hoje e também na Cultura. Turismo se resume a campanha fracas periódicas e a cultura as festividades do período de Carnaval e de são João somente. Precisamos investir mais para desenvolver a cadeia produtiva do turismo de nossa cidade”, disse.

Rose Sales foi questionada ainda sobre limpeza urbana e infraestrutura. Na área da limpeza pública, a candidatada afirmou que uma das primeiras medidas que tomará é reverter a Parceria Pública Privada (PPP) da limpeza pública. Segundo ela, o contrato é de 20 anos e o investimento da Prefeitura de são Luís é de R$ 2,9 bilhões.

Por acreditar que os serviços prestados não são satisfatórios porque, ainda de acordo com candidata, a cidade está suja, é que é necessário rever o contrato. Reavaliar a situação da Coliseu, seria uma das medidas a ser tomadas para que a limpeza pública soltasse a ser prioridade em São Luís.

Sobre a infraestrutura, Rose Sales falou de um ponto específico: o asfaltamento. Para resolver o problema de asfalto com pouca duração, por exemplo, a proposta da vereadora é de evitar tráfego de caminhões pesados.

Outra proposta da vereadora é de investir em estudos técnicos para que seja aplicado o tipo de asfalto de acordo com o tipo de solo a ser revestido.

Rose Sales também foi questionada por leitores de O Estado sobre religião e limpeza pública. Sobre religião, a parlamentar garantiu que uma eventual administração sua não será baseada em religião mesmo sendo ela evangélica. “Nosso governo será laico respeitando as diferenças crenças e também os costumes”, afirmou.

(De O Estado)