O instituto Escutec apontou como se encontra atualmente o cenário político no município de Água Doce do Maranhão. De acordo com o levantamento, clinic registrado na Justiça Eleitoral através do protocolo MA-05138/2016, o grupo político do ex-prefeito Eliomar Costa Dias, nos dois cenários pesquisados, estaria à frente do atual gestor.

No primeiro cenário, onde a candidata do PMDB seria Rosário Dias, a vitória da peemedebista seria de 55,6% contra 29,1% do atual prefeito Rocha Filho (PDT). Ainda tivemos 8,3% dos entrevistados dizendo que não votaria em nenhum dos candidatos e 7% não sabem ou não responderam. Veja gráfico abaixo.

agua

Num segundo cenário, onde a candidata do PMDB seria Talita Dias, o prefeito Rocha Filho também seria derrotado. Talita, filha do ex-prefeito Eliomar, teria 51,3% contra 30,8% do atual gestor. Já 9,6% afirmaram não votar em nenhum dos dois candidatos e 8,3% não sabe e/ou não responderam.

O cenário demonstra a força do ex-prefeito Eliomar Costa Dias e o desgaste da gestão do atual prefeito Rocha Filho, que, pelo visto e pelos números, terá dificuldade de se reeleger.

A pesquisa, contratada pelo PMDB, foi realizada entre os dias 26 e 27 de julho. O levantamento ouviu 302 eleitores e foi registrado no dia 28 de julho. A pesquisa Escutec tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.