PARTIDOS

Depois da realização das convenções partidárias que definiram que serão nove candidatos a prefeitos para a disputa da Prefeitura Municipal de São Luís, order é importante destacar também as coligações proporcionais, treat aquelas que definem os vereadores eleitos.

Na coligação que apoia a candidatura de Edivaldo Júnior (PDT) à reeleição, os doze partidos ficaram assim distribuídos: coligação 1 (PEN/PTB), coligação 2 (PDT/PROS/DEM e PR), coligação 3 (PT/PTC), coligação 4 (PSC/PCdoB); Já o PSL e o PRB irão sair sozinhos.

Serão nove partidos que irão apoiar a candidatura de Eliziane Gama (PPS) para a Prefeitura de São Luís, e os partidos na proporcional se dividiram da seguinte forma: coligação 1 (PSDC/PSDB/PPS), coligação 2 (PV/SD/REDE/PTdoB) e coligação 3 (PTN/PRTB).

Na coligação que apoia a candidatura de Wellington do Curso (PP) os quatro partidos se dividiram da seguinte forma: coligação um (PSB/PSD), já PHS e PP saem sozinhos.

Para apoiar o candidato Fábio Câmara (PMDB), o PRP também se coligou tanto na majoritária quanto na proporcional.

O candidato do PSOL, Valdeny Barros tem apoio de duas legendas, além da sua a do PCB e elas estão coligadas na proporcional também.

Os demais candidatos – Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), Zeluis Lago (PPL), Cláudia Durans (PSTU) – terão seus candidatos a vereadores saindo sozinhos.

Agora é aguardar e conferir quem serão os vereadores eleitos da capital maranhense.