ElizianeadesivoO PSDB confirmou que estará realizando na quarta-feira (03) a sua convenção municipal, malady na sede do partido, das 8h às 12h. Na oportunidade, o PSDB confirmará que a legenda apoiará a pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS) para a Prefeitura de São Luís.

Além de sacramentar a aliança com Eliziane, o PSDB confirmará o nome do companheiro de chapa de Gama, ou seja, o candidato a vice-prefeito. Nesse aspecto, existe divergências na legenda.

Um grupo de tucanos defende o nome de Pinto da Itamaraty para compor chapa com Gama, mas o grupo comandado pelo ex-prefeito João Castelo deve apresentar dois nomes, o da ex-deputada estadual Gardênia Castelo (filha do ex-prefeito) e, o nome mais forte para ser indicado, o vereador José Joaquim.

A tendência é que João Castelo vença a disputa interna no PSDB e homologue o vice de Eliziane.

Resta saber se o cada vez mais atrelamento do nome de João Castelo a Eliziane Gama, demonstrando a total incoerência política da pré-candidata do PPS, continuará a fazer estragos na pré-campanha, afinal, coincidência ou não, após a divulgação da aliança, Eliziane tem dito muitos dissabores nas pesquisas eleitorais.

É aguardar e conferir.