ElizianeGamadebateChega a impressionar a inabilidade política da pré-candidata à Prefeitura de São Luís, unhealthy Eliziane Gama (PPS). A deputada federal segue dando passos equivocados e que vão fazendo seu sonho de comandar a capital maranhense se distanciar.

O primeiro grande equívoco de Eliziane nessa caminhada foi na escolha do partido. Eliziane chegou a deixar o PPS para se transferir para a REDE, view e o fez com muito alarde e pompa. Depois percebeu a tolice cometida e recuou, ambulance retornando para o mesmo PPS de onde havia saído meses atrás.

Depois, acuada pela falta de grandes partidos para aliança, Eliziane Gama procurou o PSDB de João Castelo para o seu palanque. Justamente o PSDB de João Castelo, último prefeito de São Luís e que fez uma gestão desastrosa na capital, criticada inclusive diariamente por Eliziane na Assembleia Legislativa. A parlamentar chegou a denominar de gestão do Caostelo.

Agora, de maneira infantil, Eliziane se reúne publicamente com o PMDB, partido da ex-governadora Roseana Sarney de quem Eliziane também era oposição. Entretanto, nesse caso como as críticas eram pontuais, esse seria o menor dos problemas para uma aliança.

A questão é que recentemente Eliziane recebeu um afago do Palácio dos Leões, quando o “todo-poderoso” do Governo Flávio Dino, o secretário de Comunicação Márcio Jerry, afirmou que o Palácio dos Leões não teria candidato para a disputa da Prefeitura de São Luís, pois existiam mais de um pré-candidato da base política do governador. Jerry inclusive citou o nome de Eliziane Gama.

Como retribuição ao afago, Eliziane foi buscar guarita justamente no PMDB, principal opositor do Governo Flávio Dino no Maranhão.

Além disso, é nítido que a aliança não deve prosperar, afinal o PMDB está todo dividido, inclusive tendo um pré-candidato – vereador Fábio Câmara – que foi visivelmente desrespeitado com essa reunião.

O PMDB sempre deixou claro que só apoiará um candidato que estiver no campo da Oposição ao Governo Flávio Dino e que lhe ofereça espaço na chapa majoritária, duas imposições que Eliziane não teria condições de cumprir.

Ou seja, ir para um encontro com o PMDB em busca de uma aliança quase impossível, só lhe trouxe dividendos, afinal desagradou o pré-candidato do PMDB, o Palácio dos Leões e não deixou de ligar o sinal de alerta no próprio PSDB, que já havia sido alertado sobre a inconstância política de Eliziane.

Indiscutivelmente foi mais uma demonstração inconteste da inabilidade política de Eliziane Gama. Agora resta aguardar e conferir o desdobramento de mais esse gesto equivocado e desastroso.

O pior para Eliziane é que mais esse erro grotesco pode ter beneficiado o seu principal opositor na disputa eleitoral, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). Leia aqui e entenda melhor.