gabinete-móvel

O PSDC, viagra através do seu presidente municipal Alan Kardec, entrou com uma outra representação contra o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PP). Desta vez o PSDC questiona a plotagem no veículo utilizado pelo parlamentar e que recebeu a denominação de “gabinete móvel”.

A legenda entendeu que a foto de Wellington do Curso estampada no veículo caracterizava-se como propaganda eleitoral antecipada.

“O pré-candidato a cargo de Prefeito, detentor de mandato eletivo de Deputado Estadual, não pode, a título de exercício do mandato com a utilização de suposto “gabinete móvel”, realizar propaganda eleitoral antecipada, sob pena de violação das regras mencionadas, que buscam preservam a igualdade de condições dos concorrentes ao pleito de 2016”, questionou o PSDC na sua ação.

O juiz Manoel Matos de Araújo Chaves, da 91ª Zona Eleitoral, acatou o pedido do PSDC e determinou a retirada imediata da plotagem do veículo denominado “gabinete móvel”, bem como a não realização de novas plotagens. O magistrado também estipulou multa diária no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão.

Vale destacar que essa já foi a segunda ação do PSDC contra o deputado e pré-candidato a prefeito da capital, Wellington do Curso. Na primeira, o partido questionou as postagens patrocinadas pelo pré-candidato nas redes sociais.

O PSDC conseguiu vencer ambas.