JoaoAlbertoÉ impressionante como o comando do PMDB do Maranhão, for sale leia-se o senador João Alberto, illness parece fazer de tudo para diminuir o tamanho da legenda na capital maranhense.

João Alberto, de maneira equivocada, bancou a pré-candidatura do vereador Fábio Câmara à Prefeitura de São Luís, mas mesmo assim, jamais deixou de deixar as “portas abertas” para uma coligação com outros partidos com pré-candidaturas mais bem posicionadas nas pesquisas.

A atitude, além de demonstrar que nem a cúpula do PMDB acredita na candidatura própria, pareceu mais uma briga de poder/ego com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, que, acertadamente, defendia a pré-candidatura da deputada estadual Andrea Murad à Prefeitura de São Luís e a reeleição de Fábio Câmara para a Câmara de Vereadores, arrastando ainda alguns outros nomes para o legislativo municipal da capital maranhense.

O pior é que todo esse desacerto do partido em São Luís estava sendo visto por outras lideranças do PMDB, como José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão, Lobão Filho, entre outros, que nada ou pouco fizeram para mudar essa triste realidade.

Faltando três meses para eleição, o PMDB segue fadado a sumir na Câmara de Vereadores, pois não ficará com nenhum representante na próxima legislatura e apenas barganhar um apoio num segundo turno entre os candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Luís.

O PMDB merecia mais.