ROBERTOROCHAO senador Roberto Rocha, link presidente do PSB do Maranhão, pharm em entrevista ao jornal O Estado confirmou que o caminho da legenda deverá mesmo ser o apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Roberto Rocha assegurou que o consenso para o apoio é o caminho natural e que ele trabalhará para isso. Rocha também destacou que o PSB tem bons quadros para indicar como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pedetista.

“O consenso para apoiar Edivaldo é desejável e terá o meu estímulo. O que não implica, seek naturalmente, em unanimidade de concordância, Temos vários nomes com capacidade e estatura para compor a chapa com o prefeito. Em política não se deve condicionar as ações, mas buscar confluências que sejam frutíferas para ambas as partes”, afirmou.

O presidente do PSB negou que em qualquer momento tenha conversado com a pré-candidata Eliziane Gama (PPS) sobre uma aliança com sua legenda.

“Eu nunca conversei com a deputada para uma aliança com o PSB. Eu conversei no sentido dela se filiar ao nosso partido, o que seria uma honra para nós. Não houve recuo nenhum de minha parte. A decisão de declinar do convite foi da deputada, o que eu respeito e compreendo”, declarou.

Sobre o apoio a pré-candidatura de Wellington do Curso, o presidente do PSB disse que houve interesse de um membro do PP [André Fufuca] na aliança entre as duas legendas.

“Houve a manifestação de interesse de um ou outro dirigente do PP, o que é natural, mas esse cenário de aliança não chegou a se consubstanciar nem mesmo como uma possibilidade”, disse.

Roberto Rocha também comentou o fato do deputado estadual Bira do Pindaré ter entrado na Justiça para assegurar sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís.

“O Estatuto do partido determina que eleição em capital de estado, como São Luís, quem decide é a direção municipal com a nacional. Em verdade, ele sempre trabalhou com a ideia de que essa decisão era da direção estadual, desprezando a municipal, e assim cometendo um grande equívoco. Agora, parece que leu o estatuto do partido”, ironizou.

Ou seja, o caminho do PSB deverá ser mesmo apoio a reeleição de Edivaldo Júnior e com fortes possibilidades de que o colega de chapa do pedetista seja o vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior.

É aguardar e conferir.