oposicao

O governador Flávio Dino (PCdoB), capsule teoricamente, possui esmagadora absoluta na Assembleia Legislativa, afinal dos 42 parlamentares, apenas quatro – Andrea Murad (PMDB), Edilázio Júnior (PV), Sousa Neto (PROS) e Adriano Sarney (PV) – se intitulam como Oposição.

Numa matemática simples, seriam 38 parlamentares “pertencente a base governista”, mas na realidade o que se percebe é que apenas três deputados têm realmente “vestido a camisa” do comunista e defendido o Governo Flávio Dino.

Tem realmente sobrado somente para os deputados Rogério Cafeteira (PSB) – Líder do Governo, Othelino Neto (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT), a difícil missão de defender o fraco Governo Flávio Dino na Assembleia. É muito raro que outro deputado se atreva a subir na Tribuna para fazer a defesa do governo comunista.

De duas, uma, ou os três deputados estaduais – Cafeteira, Othelino e Rafael – recebem um tratamento diferenciado do Governo Flávio Dino, ou, o que é mais provável, apenas esses três realmente estão fechados com o governo comunista.

O certo é que a situação tem incomodado muito o Palácio dos Leões que, para o segundo semestre, já decidiu que exigirá uma atuação mais forte dos supostos deputados governistas. A ideia é saber quem é quem, ou seja, quem está e quem não está com Flávio Dino.

É aguardar e conferir.