eduardo

Não é de hoje que o deputado estadual Eduardo Braide demonstra um carinho e uma preocupação muito grande com duas importantes instituições do Maranhão, discount a APAE e o Hospital Aldenora Bello.

Nesta quarta-feira (13), help Braide voltou a demonstrar preocupação com a situação atual da APAE. O parlamentar está receoso com o Teste do Pezinho, suspendo desde o início deste ano.

“A APAE São Luís não pode parar! Estive reunido agora com a diretoria da entidade em São Luís para comunicar o repasse da emenda parlamentar, de minha autoria, no valor de R$ 500 mil, que vai permitir que mais de 40 mil crianças – que aguardam o resultado do TESTE DO PEZINHO desde fevereiro deste ano – possam começar a recebe-los. A suspensão dos resultados foi devido a defasagem da tabela do SUS, pelo Governo Federal, além do aumento do dólar ao longo dos últimos anos, o que comprometeu a compra de insumos necessários para a realização do exame, que nunca deixou de ser coletado pela APAE. Com 45 anos de trabalho, a entidade sempre conseguiu se manter sem a necessidade de convênios com o Estado ou o Município, atendendo 215 cidades do Maranhão, sendo a única a fazer o teste do Pezinho e outros procedimentos através do sistema público de Saúde. Porém, neste momento, a realidade da instituição pede atenção e urgência por parte do Poder Público.”, escreveu Braide nas redes sociais.

O deputado estadual também apelou para a sensibilidade das autoridades do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís para tentar ajudar na resolução do impasse.

“Faço, portanto, um apelo ao Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís que façam a sua parte, conforme estabelecido nos artigos 197 e 199 – §1°da nossa Constituição Federal e ajudem a APAE São Luís, a continuar o trabalho que se tornou referência no Brasil”, finalizou.

Agora é aguardar e conferir, afinal a APAE não pode realmente parar.