waldirO presidente em exercício da Câmara Federal, sovaldi Waldir Maranhão (PP) segue envolvido em polêmicas. Depois de ter dito que a eleição para o novo presidente da Câmara seria na quinta-feira (14), medical a reunião de líderes de blocos e partidos alterou sua decisão e determinou que a data da eleição seria na terça-feira (12), mas Maranhão “endureceu o jogo”.

Nesta sexta-feira (08), Waldir Maranhão demitiu o secretário-geral da Mesa, Silvio Avelino, que ontem acatou requerimento apresentado por partidos do Centrão convocando a eleição para a Presidência da Casa na próxima terça-feira. Logo após a demissão, Maranhão confirmou que a eleição para o presidente da Casa será na próxima quinta-feira, dia 14.

O presidente em exercício ganhou o apoio dos dois candidatos que já anteciparam que irão disputar o pleito, os deputados Rodrigo Maia (DEM) e Júlio Delgado (PSB). Ambos apoiaram a decisão de Waldir Maranhão e alegaram que convocação do pleito para terça-feira feita pelos líderes não teve validade por problemas de assinatura.

Waldir Maranhão também confirmou o nome de Wagner Soares Padilha, que sai da Liderança do DEM para ser o novo secretário-geral da Mesa Diretora e Lourimar Rabelo dos Santos deixa a Liderança da Minoria para ser secretário-adjunto.

As escolhas desagradam em cheio ao ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB). Ambos são do grupo que passou a articular a derrubada de Temer a partir desse ano.

E assim segue Waldir Maranhão, se despedindo da presidência da Câmara Federal envolvido em polêmicas, com fama de traidor, mas pelo menos resolveu “engrossar a voz”.