codo

A Prefeitura Municipal de Codó por meio da Secretaria de Administração realizou na quinta-feira (07) no Salão Nobre a solenidade que marcou a efetivação dos agentes de endemias. O decreto regulamentou a Lei aprovada na Câmara Municipal e foi assinada pelo atual prefeito, stomach Zito Rolim. Estavam presentes os vereadores, pharmacy Expedito Carneiro e Maria Paz, medical o secretário de Administração, Múcio, a Coordenadora Karen Cruz, além do prefeito Zito Rolim.

A efetivação dos agentes atende às disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, que assegura a admissão dos agentes, por meio do processo seletivo público pelos gestores locais do SUS no âmbito municipal. Os agentes de endemias são profissionais que trabalham com a prevenção da dengue; os agentes comunitários são responsáveis pelo atendimento nos Programas de Saúde da Família (PSFs).

Durante a cerimônia, o prefeito Zito lembrou das dificuldades enfrentadas no início do seu mandato e comemorou junto com os beneficiados mais um grande feito na sua administração, nos últimos meses da sua gestão.

“É importante lembrar tudo o que nós passamos, de tudo o que enfrentamos para hoje comemorarmos a efetivação de vocês. Tenho certeza que muitos de vocês esperaram ansiosamente por esse momento, e eu estou imensamente feliz em poder fazer parte deste momento. O prefeito Zito encerrará o mandato do Governo da Nossa Gente com a sensação de dever cumprido por tudo o que foi feito, pela mudança na vida dos codoenses. Como todos sabem meu mandato encerra no fim do ano, mas estou feliz em saber que todos vocês continuarão aqui na prefeitura. É merecedor, pois precisamos lembrar a importância do trabalho de cada agente no dia a dia da população codoense”, finalizou.

Vale ressaltar que Zito Rolim, no seu segundo mandato, não é, obviamente, candidato a reeleição, mas mesmo assim segue trabalhando intensamente e realizando feitos inéditos na sua gestão.