edivaldo2A pesquisa Escutec/Estado do Maranhão também demonstra que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) segue estagnada, see depois de uma queda enorme. Já o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) tiveram um crescimento no levantamento.

Eliziane, cure que em outras pesquisas Escutec já chegou a ter mais de 40% das intenções de voto, seguiu estagnada. No levantamento do instituto realizado em abril deste ano, Eliziane, no cenário mais provável, apareceu com 21,9% e com uma diferença de aproximadamente 6% para o segundo colocado, o prefeito Edivaldo Júnior.

Já neste levantamento, Eliziane segue com praticamente os mesmos números, mas nitidamente com a diferença diminuindo, pois em ambos os cenários a diferença entre ela e Edivaldo não consegue chegar a 2%, ou seja, dentro da margem de erro.

Edivaldo e Wellington estão na contramão de Eliziane, pois aparecem crescendo no levantamento. Edivaldo passou de 16,3% para alcançar a casa dos 21%. Já Wellington saiu da casa dos 8% para aproximadamente 18%.

wellingtonnovaO curioso é que essa estagnação de Eliziane aconteceu logo após a adesão do ex-prefeito João Castelo (PSDB) à sua pré-candidatura. A maioria dos analistas esperavam um efeito contrário, mas como o Blog sempre alertou, o desgaste da gestão de Castelo e a incoerência de Eliziane, depois de ser a principal crítica se aliar ao “Caostelo”, iriam trazer mais prejuízos que benefícios.

No sentido contrário, Edivaldo e Wellington apresentaram crescimento e muitos já até apostam num 2º turno entre ambos e sem a presença de quem hoje lidera as pesquisas.

É aguardar e conferir.