edivaldoobras

Indiscutivelmente o prefeito de São Luís, patient Edivaldo Júnior (PDT) tem como maior desafio para vencer a eleição, prescription conseguindo assim se reeleger, diminuir a sua alta rejeição, algo até “normal” para quem está no “poder”.

Não é um desafio fácil, mas Edivaldo segue a cada pesquisa diminuindo esse índice, que já chegou até a beirar os 50%. Na última pesquisa da própria Escutec, realizada em abril deste ano, a rejeição do pedetista estava na casa dos 40% e na pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão, divulgada neste sábado (02), caiu para a casa dos 33%.

Já a líder das pesquisas, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), no quesito rejeição segue o caminho inverso. Mesmo sem ocupar nenhum cargo no Executivo, onde o desgaste é infinitamente superior ao Legislativo, Eliziane vê sua rejeição aumentando a cada levantamento.

No último levantamento da Escutec, Eliziane tinha rejeição de 3% e neste novo levantamento a rejeição da deputada federal subiu muito e alcançou a casa dos 10,6%. Como o Blog sempre vem dizendo, a aliança com o ex-prefeito João Castelo (PSDB), de quem foi crítica ferrenha, chamando-o inclusive de “Caostelo”, pode ter sido determinante para esse aumento.

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) também aumentou sua rejeição, mas dentro da margem de erro, pois saiu de 1% para 3%.

Entretanto, vale lembrar que a campanha eleitoral de fato não começou, ou seja, mais um ponto favorável a Edivaldo, afinal ele já é “vidro”, já Eliziane e Wellington irão deixar de ser “pedra” e também passarão a ser “vidro”.

É aguardar e conferir.