pesquisa-eleitoralO clima que marcou os bastidores da eleição municipal em São Luís, buy cialis desde o anúncio da pesquisa Escutec a ser divulgada na edição de fim de semana de O Estado mostra o tamanho da tensão que ronda os comitês nesta fase da pré-­campanha.

Desde então, generic as especulações são as mais absurdas, prescription com gente até afirmando já ter dados da pesquisa com ela ainda sendo coletada nas ruas. Outras dão conta de fulano à frente ou beltrano em queda livre. Nada a ver.

Mas o clima que ronda pré­-candidatos, aliados políticos e suas torcidas é quase de Copa do Mundo, numa prova de que os levantamentos da Escutec publicados em O Estado ainda são a referência, o norte, o compasso com que se mede o momento eleitoral.

A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral desde segunda-­feira só termina hoje a sua coleta de dados, para que sejam tabulados até a noite, a tempo de ser publicada na edição deste fim de semana em O Estado.

E de fato, o levantamento será um marco, a partir do qual se definirão candidaturas e alianças, desistências e consolidações entre os 11 candidatos avaliados. É a partir da pesquisa Escutec/O Estado que começa a ser demarcado o ponto de corte.

O instituto deve realizar pelo menos quatro levantamentos neste primeiro turno. E outros dois no segundo, caso ocorra. A publicação do primeiro, a cerca de 20 dias do início do período de convenções, cria também a ideia de que a campanha, definitivamente, começou em São Luís. É aguardar e conferir, portanto.

(Coluna Estado Maior)