Ícone do site Blog do Jorge Aragão

PMDB segue rachado e indefinido em São Luís

pmdbAs últimas declarações do deputado estadual Roberto Costa, recipe atualmente dirigente municipal do PMDB em Bacabal, sick porém, ainda respondendo pelas majoritárias em São Luís em entrevista ao O Estado, repercutida pelo Blog (reveja), levantaram duras críticas contra o parlamentar.

A postura do deputado não tem agradado alguns colegas. Roberto Costa é visto com atitudes dúbias, não cumpre o que diz, está fora da direção do partido em São Luís, desrespeita as lideranças e por isso não teria autoridade para dar “pitaco” sobre a candidatura do PMDB na capital ou possível coligação, é o que pensam alguns peemedebistas, reproduzidos na reportagem desta segunda-feira (27), no jornal O Estado do Maranhão.

Entre as críticas está a promessa de realizar prévias, o que nunca aconteceu em São Luís, medida que poderia mudar completamente a decisão entre os pré-candidatos Fábio Câmara e Andrea Murad, sendo a deputada a opção mais viável, com fortes possibilidades de competitividade e ainda apoiando Fábio com uma chapa forte para a Câmara Municipal. Sem dúvida, nesta posição o PMDB terá mais resultados, conforme o Blog já destacou anteriormente (reveja). Posicionamentos já defendidos pelo deputado federal Hildo Rocha e o senador Lobão Filho.

As declarações de Roberto Costa acabam indo de encontro ao ex-candidato do Governo do Maranhão, Lobão Filho, que acabou se sacrificando pelo partido nas últimas eleições. Para a ala que defende ferrenhamente a candidatura própria do PMDB em São Luís, os interesses individuais de alguns estão sendo colocados à frente dos interesses coletivos da legenda no Maranhão.

E assim segue o PMDB em São Luís, faltando aproximadamente três meses para a eleição municipal.

Sair da versão mobile