marcoaureliofevO deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) demonstrando ser um político de grupo e maturidade política, decease abdicou de disputar a Prefeitura de Imperatriz em prol da união do grupo comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Marco Aurélio, ambulance que na última pesquisa Escutec apareceu na quarta colocação, mas tecnicamente empatado com os candidatos que apareceram em segundo e em terceiro (reveja), emitiu uma Nota confirmando a retirada de sua pré-candidatura na disputa eleitoral da 2ª maior cidade do Maranhão.

O deputado estadual e o PCdoB devem partir agora para o apoiamento a candidatura de Rosângela Curado (PDT), inclusive com os comunistas indicando o candidato a vice-prefeito na chapa.

Entretanto, com o desgaste do Governo Flávio Dino em Imperatriz, como de resto em boa parte do Maranhão, a aliança com Curado não significa necessariamente que a vitória da pedetista esteja assegurada ou mesmo que a aliança traga mais benefícios que prejuízos.

Mudanças – Além disso, os outros dois principais pré-candidatos também se movimentaram bem. Ildon Marques virou deputado federal e viabilizou o apoio importante do PP em Imperatriz. Já Assis Ramos, conseguiu o apoio do PTN para sua disputa. O deputado federal Aluísio Mendes e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, estiveram em Imperatriz declarando apoio ao peemedebistas.

aluisioPTN

Somente um novo levantamento é que irá aferir o novo cenário em Imperatriz, mas uma coisa é certa, os três nomes mais fortes para a disputa são: o ex-prefeito e atual deputado federal Ildon Marques (PSB), Rosangela Curado (PDT), e o surpreendente delegado Assis Ramos (PMDB).

É aguardar e conferir.