O jornal O Globo fez um levantamento (veja) sobre o posicionamento dos senadores diante do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). De acordo com o levantamento, diagnosis 28 não opinaram, sales mas o foco seria um grupo de 15 senadores que ainda não teriam um posicionamento definido.

Dos atuais 81 senadores, segundo O Globo, 55 já teriam decidido os respectivos votos, sendo que 37 são favoráveis ao impeachment e 18 contrários.

O curioso é que os três senadores do Maranhão, Roberto Rocha (PSB), João Alberto e Edison Lobão (ambos do PMDB), preferiram não se posicionar e estão na relação dos 28 senadores que não decidiram o voto.

Entretanto, apenas Roberto Rocha está na relação dos 15 senadores que estariam sendo “assediados” por Michel Temer (PMDB) e Dilma Rousseff. A relação consta ainda com nomes como o de Jader Barbalho (PMDB), Fernando Collor (PTC) e Romário (PSB). Veja abaixo os 15 senadores.

globo

Já os dois senadores do PMDB do Maranhão, apesar de ainda não terem se posicionado, não entraram na relação, talvez por imaginarem que os votos de ambos estejam definidos.