EDIVALDO1

Em meio a espetáculos de teatro e dança apresentados pelas crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), troche em São Luís, case o prefeito Edivaldo entregou nesta quinta-feira (15), no território da Vila Luizão, o segundo centro voltado a ações nessa área.

“Estamos aumentando a capacidade de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em nossa cidade, porque entendemos ser esta uma ação importante na prevenção de risco social. Com esta iniciativa, procuramos oferecer às nossas crianças e adolescentes outros caminhos para o convívio social, novos saberes para sua formação como cidadão e propiciar-lhes experiências que favoreçam o seu desenvolvimento educacional, cultural e social”, disse o prefeito Edivaldo, após o descerramento da placa de inauguração da nova sede do SCFV.

O prefeito Edivaldo destacou os aspectos socioeducacionais do projeto e ressaltou que tem sido uma prioridade de sua gestão o desenvolvimento de ações que ofereçam às crianças e jovens novas experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, entre outras voltadas aos vínculos familiares e a socialização.

Com a ampliação da rede de Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Prefeitura de São Luís insere um número cada vez maior de crianças beneficiadas pelo projeto e estimula a socialização, a convivência comunitária e reforça os laços familiares.

No Centro da Vila Luizão (rua João Alberto, 71), são ofertadas as atividades do SCFV, inicialmente, para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, com aulas de música, dança, capoeira, artes e atividades socioeducativas que compreendem oficinas de temas transversais como o combate às drogas, à violência sexual de crianças a e adolescentes, violência contra a pessoa idosa e doméstica, além da conscientização ambiental. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

A nova sede dispõe de infraestrutura com salas para realização das oficinas, pátio externo, área de lazer e cozinha. São atendidas cerca de 120 crianças e adolescentes da região, nos dois turnos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato de entrega do novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Luizão, as crianças e adolescentes integrantes do projeto realizaram apresentações de danças e teatro, aprendidas nas oficinas ofertadas na instituição.

EDIVALDO

Coroadinho – O prefeito Edivaldo, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, esteve na rua do Arame para vistoriar as obras de urbanização do Polo Coroadinho. O pacote de serviços executados naquela área é fruto tanto das ações do programa de urbanização executado pela Prefeitura de São Luís, quanto pelo programa Mais Asfalto, executado por meio de parceria com o governo do estado.

Os moradores da rua do Arame receberam com satisfação a visita do prefeito. Edivaldo tem acompanhado de perto o andamento das obras de urbanização do polo formado por ao menos 30 comunidades, como Bom Jesus, Alto do São Francisco e outras.

Edivaldo percorreu a rua do Arame, observando detalhes da obra como a construção de sarjeta e meio-fio. “O polo Coroadinho passa hoje pela maior transformação urbanística de sua história, com centenas de ruas contempladas. Além do polo Coroadinho, estamos com obras por toda a cidade e temos certeza que em muitos bairros os moradores já se deparam com um novo cenário, a partir das intervenções da nossa gestão. Vamos continuar melhorando a estrutura da cidade e dando mais qualidade de vida e dignidade para os moradores”, disse o prefeito Edivaldo.