pesquisa-eleitoral

Depois da pesquisa da Econométrica, hospital divulgada no último fim de semana, já está em andamento mais um levantamento sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís.

A próxima pesquisa foi contratada pela TV Guará e está sendo realizada pelo instituto Exata. O levantamento está registrado sob o número MA 0024/2016, ouvirá 800 eleitores, entre os dias 13 a 16 de junho. O resultado será divulgado no próximo domingo (19).

A pesquisa Exata apresentará algumas novidades. Além da pesquisa espontânea, onde o eleitor diz em quem vai votar sem nenhuma lista com nomes dos pré-candidatos, o levantamento também terá cenários estimulados e, desta vez, irão constar os nomes dos deputados estaduais Bira do Pindaré e Eduardo Braide, também pré-candidatos, mas que estavam ausentes do levantamento da Econométrica.

Bira encontra resistência interna no seu partido, o PSB, e dificilmente conseguirá ser candidato. O PSB tende apoiar a pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS). Já Eduardo Braide (PMN) terá seu nome pela primeira vez incluído numa pesquisa eleitoral.

Outra novidade do levantamento é que também será questionado ao eleitor ludovicense em quem ele votará para vereador de São Luís.

É aguardar e conferir.