carropc

Um acidente trágico aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), buy em São Luís, mais precisamente na Avenida Daniel de La Touche em frente ao Shopping da Ilha. Uma viatura da Polícia Civil capotou e o motorista teve morte instantânea.

A viatura da Polícia Civil, conduzida pelo motorista policial identificado por Válber de Jesus Conceição, estava levando sete menores que haviam fugidos, no último domingo (12), da unidade de internação do Centro de Juventude Eldorado, no bairro do Turu. Além de Valter, outros dois policiais estavam na viatura.

O acidente aconteceu no complexo semafórico e a suspeita é que um dos veículos envolvidos no acidente tenha avançado o sinal fechado. A viatura da Policia Civil era do plantão do Parque do Bom Menino e a placa do veículo OIR-2093. Os sete menores infratores não sofreram ferimentos graves.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o investigador Sérgio, que estava dentro da viatura, explicou como aconteceu o acidente. “Nós estávamos transportando sete menores que fugiram ontem do Centro de Juventude Eldorado, quando chegamos em um sinal aberto para nós. Um motorista ultrapassou no sinal vermelho quando nós seguíamos na via. O motorista tentou desviar, mas perdeu o controle, subiu o canteiro central e capotou”, relatou.

Vale lembrar que no fim do mês de maio, na BR-135, duas viaturas da Polícia Militar também se envolveram em acidentes, mas os policiais tiveram ferimentos leves.