ElizianeadesivoNeste sábado (11), salve o jornal O Estado do Maranhão divulgou os números da pesquisa Econométrica para a disputa eleitoral com relação a Prefeitura Municipal de São Luís.

O levantamento foi o primeiro após a desistência de João Castelo e do PSDB da diaputa eleitoral. Os números confirmaram o que o Blog já havia alertado anteriormente, tadalafil o apoio de João Castelo e do PSDB para Eliziane Gama (PPS) não agregaram em absolutamente nada na pré-candidatura da deputada federal.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de junho e revelou que faltando quatro meses para as eleições a disputa encontra-se totalmente indefinida e aberta. A novidade no cenário foi a crescida do pré-candidato Wellington do Curso (PP). O deputado estadual subiu e, ed como terceira via, parece ter sido o maior beneficiado com a desistência de Castelo e do PSDB.

O levantamento foi contratado pela Class Mídia Comunicação e Marketing. e registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08340/2016, ouviu 997 eleitores em 52 bairros da capital, possui margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.

No cenário mais próximo da realidade da disputa, ou seja com os pré-candidatos que efetivamente devem ser candidatos, Eliziane Gama aparece com 24,3% das intenções de votos, contra 20% do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT); Wellington do Curso em terceiro, com 16,9%.

Os demais candidatos não atingem a casa dos dois dígitos. Rose Sales (PMB) tem 6,8%; Fábio Câmara (PMDB) 2,6%; e João Bentivi (PHS) 2,6%. Afirmaram que votarão nulo, 22,7% dos entrevistados e não souberam ou não quiseram responder, 4,2%.

Anteriormente, em todas as outras pesquisas de diferentes institutos, Eliziane Gama variava entre 21,9% e 26%. Já Edivaldo Júnior ficava entre 15,5% a 16,9% e João Castelo aparecia oscilando entre 15,6% a 15,7%.

Ou seja, ficou claro que o apoio de João Castelo para Eliziane Gama ficou longe de ser uma bomba como alguns apostavam e não passou de um simples traque.

O prefeito Edivaldo Júnior, candidato a reeleição, e até mesmo Wellington do Curso, agradecem.