joaoalbertoMesmo depois de deixar o Governo Michel Temer, link o senador Romero Jucá (PMDB) segue em situação delicada, hospital pois agora corre o riso de perder o mandato.

Na semana passada, o senador Telmário Mota (PDT), rival de Jucá em Roraima, protocolou na Comissão de Ética do Senado Federal o pedido de abertura do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, após vazamento de seu diálogo com ex­presidente da Transpetro Sérgio Machado.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB), recebeu em mãos na terça-feira (31), o pedido de cassação de Romero Jucá. O senador maranhense confirmou que até a próxima segunda-feira (06), decidirá se acolhe ou rejeita o pedido.

A matéria, assim como no caso do ex­senador Delcídio Amaral, já foi enviada para a advocacia do Senado, para a emissão de um parecer prévio.

Segundo o Código de Ética do Senado, representações contra senadores precisam ser avaliadas inicialmente pelo presidente da comissão, que tem a prerrogativa de aceitar ou rejeitar o pedido Caso seja aceito, inicia­se um processo no Conselho de Ética com o sorteio de um relator. Caso seja rejeitado, cabe recurso ao plenário do colegiado.

É aguardar e conferir.