PSBNesta sexta-feira (27), ampoule o jornal O Estado do Maranhão ouviu algumas das principais lideranças do PSB no Estado sobre a crise que o partido vai atravessando em terras maranhenses, discount principalmente em São Luís.

O presidente do PSB do Maranhão, Luciano Leitoa, nomeou o deputado José Reinaldo Tavares como novo presidente do partido na capital maranhense em substituição ao senador Roberto Rocha.

Entretanto, a decisão de Leitoa não durou 24h, pois Roberto Rocha conseguiu junto a Executiva Nacional, através do presidente Carlos Siqueira, a nomeação do seu filho, o vereador Roberto Rocha Junior como novo presidente do PDB na capital maranhense (reveja).

“Ele (Carlos Siqueira) pode ter assinado, mas não tem validade”, afirmou José Reinaldo que foi destituído sem sequer assumir.

“Dissenções na política não são exceções. Diria mesmo que são a regra. Em todos os partidos a correntes que lutam para fazer prevalecer seus pontos de vista. Isso é da própria natureza da política, que não teria necessidade de existir se não fosse exatamente para construir caminhos e convergências”, assinalou o novo presidente do PSB em São Luís, Roberto Júnior.

E assim segue o PSB no Maranhão, em crise e dividido, mesmo faltando um pouco mais de quatro meses para as eleições de 2016.