netoDois grandes partidos políticos – PSDB e PSB, diagnosis mesmo faltando menos de cinco meses, tadalafil seguem indefinidos e divididos para as eleições de São Luís.

No PSDB, treatment apesar de correligionários políticos da deputada federal e pré-candidata Eliziane Gama (PPS) plantarem diariamente que o partido abdicaria da candidatura própria e a apoiaria no pleito eleitoral, a realidade na prática é bem diferente.

Além de Castelo, ex-inimigo político de Gama, nunca ter declinado de sua candidatura, o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino, Neto Evangelista, reafirmou várias vezes nesta semana que será candidato a prefeito de São Luís.

Neto Evangelista recebeu um apoio de peso no PSDB. O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), afirmou que defende a tese de candidatura própria para a legenda nas eleições municipais em São Luís.

“Na qualidade de integrante do PSDB e pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar, defendo a tese de que o partido apresente candidatura própria à prefeitura de São Luís. Considerando que o correligionário deputado Neto Evangelista anunciou a sua disposição em concorrer à prefeitura de São Luís, declaro a minha adesão e meu incondicional apoio, caso a sua candidatura venha a se concretizar. Tomo esta posição, pela capacidade gerencial que o Neto Evangelista vem demonstrando à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino e por seu desempenho político, exercendo o segundo mandato de Deputado Estadual. Levo em consideração também a força de sua juventude e a grande capacidade de executar um projeto de renovação política e administrativa em nossa São Luís”, defendeu.

Pelo visto o embarque do PSDB na “nau” de Eliziane Gama ainda não são favas contadas, como seus correligionários fazem questão de divulgar.

PSB – Já no PSB a realidade não é muito diferente. Enquanto que o presidente estadual da legenda, Luciano Leitoa (prefeito de Timon) defende candidatura própria, seria do deputado estadual Bira do Pindaré, o presidente municipal de São Luís, o senador Roberto Rocha, defende aliança com Eliziane Gama.

Rocha emitiu uma Nota desautorizando um encontro organizado por Luciano Leitoa, que aconteceria neste sábado (21). O senador maranhense disse que a organização desse evento seria de responsabilidade da executiva municipal e não estadual. Veja abaixo.

nota

A crise no PSB parece longe de terminar e com isso a sigla, assim como o PSDB, segue indefinida e rachada.