flaviodino1Desde um dia antes da votação da admissão do processo de impeachment no Senado, sales o governador Flávio Dino (PCdoB) se retraiu um pouco e começou a fazer o que muitos já vinham recomendando: deixar de lado as redes sociais. Facebook e Twitter do governador agora estão sendo voltados mais para anúncio de obras e ações do governo estadual.

Essa é uma saída que Flávio Dino encontrou para deixar a poeira baixar e tentar fazer com que caia no esquecimento sua firme e exagerada atuação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante quase um mês, cheap o comunista postava pelo menos 10 comentários falando da ilegalidade do impedimento, healing chamando todos os que estavam a favor de golpistas e argumentando juridicamente ­ desafiando muitos especialistas na área ­ que não há crime cometido pela petista.

O estopim de todo o descontrole do governador do Maranhão ­ e que ganhou repercussão negativa nacionalmente ­ foi a decisão do deputado Waldir Maranhão (PP) de anular a sessão da Câmara Federal que aprovou o processo de impeachment da presidente. Para manter a posição, Flávio argumentou, esbravejou, “gritou” e destratou muita gente.

Depois desse episódio, Dino calou­se. Postagens agora somente sobre os programas de seu governo. Tem estrada, escolas e outras promessas que estão em fase de discussão eternamente.

O importante agora é não falar mais em PT, Dilma Rousseff e impeachment. As posições agora adotadas pelo governador deixariam o povo maranhense mais tranquilo se assim fosse feito há cerca de pouco mais de um mês.

A versão paz e amor de Dino nas redes sociais pode levar o comunista ao presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e assim evitar que o Maranhão seja discriminado pelo novo governo da República.

(Estado Maior)