onibus

Depois da falácia criada por alguns empresários do SET sobre a licitação do transporte público, ask desconstruída por este blog (reveja), health agora alguns políticos, que parecem torcer pelo quanto pior, melhor, criaram mais um sofisma sobre o assunto.

Por conta de estarmos num ano eleitoral, alguns dos adversários do prefeito Edivaldo Júnior parecem esquecer o que será melhor para São Luís e tentam, a todo custo, destruir ou atrapalhar a concretização de um sonho dos usuários do transporte público coletivo da capital.

A nova falácia é que a licitação estaria beneficiando a empresa Edeconsil, através da EdeconVias, pois não teria respeitado umas das normas que prevê que se a empresa ou Consórcio fizer a garantia na forma da Carta-Fiança, o banco fiador, necessariamente, deve ser um dos 30 maiores bancos do país, segundo uma lista do Banco Central emitida trimestralmente.

Acontece que a dúvida suscitada foi levada para a Comissão Permanente de Licitação (CPL), mas no site da classificação dos bancos, disponibilizado pelo Banco Central, só aparece no máximo o ano de 2014, ou seja, estava defasado.

Entretanto, para dar continuidade ao processo, dentro da legislação obviamente, a observação foi feita e registrada em ata, deixando claro que se comprovada a denúncia, a decisão poderá ser reformada e sem prejuízos.

A ilação que tentaram fazer é que a Edeconsil é beneficiada no Governo Flávio Dino e agora seria no Governo Edivaldo Júnior. O Blog foi buscar a informação e, segundo a Prefeitura de São Luís, nem a Edeconsil ou mesmo a EdeconVias nunca ganhou uma licitação sequer na gestão Edivaldo.

O problema é que alguns parecem estar a serviço das empresas locais e não da população de São Luís, que está exigindo um trabalho de qualidade e com melhor preço, assim como determina a licitação, independente de quem preste o serviço.

A ligação e promessas de algumas empresas a alguns políticos pode ser assunto de uma nova postagem, mas o mais importante é que a licitação segue a passos largos para realizar o sonho do usuário do transporte coletivo de São Luís.

E seria muito importante se alguns políticos, pela questão do ano eleitoral, não quiserem ajudar e/ou reconhecer a coragem e a determinação do prefeito Edivaldo em realizar algo que parecia impossível, não atrapalhar já estaria de bom tamanho, afinal a população está de olho.