edivaldo

Além da licitação do transporte público, click o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, está próximo de transformar mais um sonho dos ludovicenses em realidade.

Assim como a licitação do transporte público, a construção da Ponte Pai Inácio é outra promessa de vários prefeitos, mas que ninguém conseguiu cumprir. Entretanto, a gestão Edivaldo Júnior deve conseguir concretizar ambas.

O prefeito Edivaldo vistoriou, na tarde de quinta-feira (12) as obras de conclusão da Ponte Pai Inácio. A ponte está inserida no contexto do Programa Interbairros, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do estado, e ajudará na interligação das regiões Maioba – Avenida Holandeses e Vila Luizão – Parque Vitória. O asfaltamento do trecho já foi iniciado e as obras estão em fase de conclusão.

Além do asfalto, a área recebeu serviços de drenagem profunda e terraplanagem. Em seguida, serão construídos sarjeta, meio fio e calçada. Os serviços contemplam ainda iluminação em toda a extensão da via. O objetivo é que, depois de concluída a Ponte Pai Inácio integre uma via alternativa de deslocamento, melhorando a mobilidade urbana, reduzindo o fluxo das avenidas principais e beneficiando quem mora ou trafega na região.

“Esta é uma obra que a população aguardou por muito tempo, e que a nossa gestão está conseguindo executar. Estamos avançando com diversas obras em toda a cidade e criando novos eixos viários com o programa Interbairros. Depois que entregarmos esta obra à população, a mobilidade urbana da área vai melhorar muito”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

A construção da ponte Pai Inácio é uma das etapas mais significativas das intervenções realizadas pelo programa Interbairros. Construída em concreto armado, a estrutura tem capacidade para veículos de pequeno, médio e grande porte.

A ponte Pai Inácio vai interligar a rua General Arthur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, facilitando a conexão entre a Estrada da Maioba (MA-202) à Avenida dos Holandeses. A via Maioba-Holandeses é uma das 14 interbairros incluídas no projeto executado pela parceria Prefeitura e Governo do Estado. Com essa interligação será criado um novo eixo viário como alternativa de tráfego, contribuindo para melhorar o trânsito nas principais avenidas e garantindo mais mobilidade urbana.

E assim segue a gestão Edivaldo, tentando transformar promessas antigas em realidades.