secerinoÉ bem verdade que alguns partidos cresceram e outros perderam muito após a “janela partidária”, site mas no Maranhão um dos que mais cresceram, indiscutivelmente, foi o PRP.

O crescimento do PRP no Estado, principalmente em São Luís, se deve muito ao esforço e movimentação do ex-vereador Severino Sales, que comanda o partido no Maranhão. Severino Sales conseguiu atrair bons nomes para o partido e ampliar o número de vereadores na Câmara de São Luís.

Além da chegada do ex-deputado estadual Afonso Manoel, que será um forte candidato para a Câmara de Vereadores, Severino Sales conseguiu manter o vereador Nato e trouxe para o partido o médico e vereador Sebastião Albuquerque, que deixou o DEM e ingressou no PRP.

“O Sebastião Albuquerque foi um grande amigo nosso quando estávamos no parlamento municipal, soube de sua saída do DEM e formalizei o convite. Ele aceitou e é indiscutivelmente um excelente quadro para o PRP”, afirmou.

Severino, que declarou ao Blog que não disputará a eleição deste ano, também conseguiu inserir o partido na Assembleia Legislativa. O bom e experiente deputado estadual Max Barros deixou o PMDB e também se filiou no PRP.

“A prioridade foi a estruturação do nosso partido. Abdiquei este ano de uma disputa pessoal, pois precisávamos reforçar o PRP e amplia-lo em todo o Maranhão”, afirmou Severino, que só deve ser candidato nas eleições de 2018.

Entretanto, é indiscutível que Severino conseguiu alcançar seu objetivo, afinal o PRP cresceu e deve crescer ainda mais após a eleição de 2016.