coelhoFoi lançada oficialmente a pré-candidatura de Jademil Gedeon à Prefeitura de Coelho Neto. Com o auditório do Teatro da Cidade lotado, sickness o atual prefeito Soliney Silva e a base política regional do PMDB confirmaram o apoio ao nome de Jademil e aderiram à pré-candidatura dele. Além do prefeito, find representantes políticos de cidades vizinhas a Coelho Neto, vereadores da cidade e lideranças comunitárias compareceram ao evento que consagrou Jademil Gedeon como nome a ser defendido pela base governista em Coelho Neto. A vice-presidente do PMDB Mulher, Socorro Waquim, representou o partido na solenidade.

Acompanhado dos filhos Daniel e Joana Gedeon e da esposa Marilde, o pré-candidato agradeceu a confiança do prefeito Soliney e de toda a base aliada na Câmara Municipal, unânime na defesa de seu nome após o início das articulações políticas, apesar da diversidade de voluntários à indicação oficial para a concorrência nas majoritárias. Ele conclamou a todos para busca de unidade e diálogo em uma caminhada conjunta.

“Não pretendemos governar sós, porque sozinhos nunca faremos o melhor governo possível. Nosso governo, se Deus permitir, será com a participação do povo. Vamos fazer um bom trabalho porque vamos saber do que vocês mais precisam. O prefeito nada mais é que um gerente de todos vocês. Recebo a pré-candidatura do prefeito, mas não serei forte se não tiver o apoio de cada um de vocês. Quero agradecer o carinho e as palavras de cada um até aqui”, afirmou Jademil.

Soliney reiterou a importância de alianças políticas para que haja melhor desempenho no trabalho pela cidade. Ele comentou que aconselhou Jademil a procurar a oposição para abrir um canal de diálogo. “Recomendei ao Jademil que vá atrás de todo mundo, que vá em busca de mais apoio, inclusive da oposição, porque nosso lema é amor por Coelho Neto. Pedi que ele procurasse os outros candidatos, porque política não é guerra, é diálogo. E quem quer o bem de Coelho Neto tem que conversar, tem que mostrar propostas”, disse o prefeito.

O prefeito Soliney Silva manifestou ainda a admiração pelo trabalho de Jademil e afirmou reconhecê-lo como melhor preparado para o cargo. “Você hoje assume o comando do meu grupo, estou passando o bastão pra você e eu vou ser um soldado do Jademil, porque ele merece e Coelho Neto merece ter o Jademil como prefeito”, exclamou Soliney.

Segundo Socorro Waquim, Jademil contará com uma base forte, que vai desde os senadores até deputados estaduais e federais do PMDB. “É com muita alegria que estou aqui representando o PMDB, o maior partido do Brasil.Lutamos até hoje por um país mais justo, mais humano e solidário.

O partido está fazendo esse apoio em todos os lugares, principalmente nos locais onde os pré-candidatos apresentam maior força”, apostou a liderança nacional do PMDB.

Em seu discurso, Gedeon apresentou sua trajetória política de mais de 35 anos, enfatizando sua atuação nas áreas de esporte e lazer e saneamento – está última temática tanto em Caxias quanto em Coelho Neto. Gedeon lembrou ainda que por duas vezes ocupou o cargo de vice-prefeito em Coelho Neto. “Criamos a Liga de Futebol e construímos o campo de futebol João Campos Filho. Fui vice-prefeito por dois mandatos, dirigi o SAAE de Caxias; lá, tínhamos uma estação e criei outra. Tínhamos 16 poços e hoje temos 32 poços aqui em Coelho Neto”, listou Jademil.