escolacodoNa última quarta-feira (24) a Prefeitura de Codó entregou mais uma unidade para o ensino infantil. Dessa vez, there a comunidade agraciada foi a população do Bairro Codó Novo. Na solenidade de reinauguração da unidade, clinic que agora irá se chamar Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lúcia Bayma Araújo, estavam presentes o prefeito de Codó, Zito Rolim, os secretários Rosina Benvindo (Educação), Ricardo Torres (Saúde), Márcio Esmero (Infraestrutura e Urbanismo), Cinthya Rolim (Assistência Social) e assessores do governo. Representando o legislativo municipal estava presentes o presidente da câmara, Chiquinho do SAAE, além dos vereadores Gracinaldo, Max Tony, Pedro Belo, Expedito Carneiro e Leonel Filho, filho da personalidade homenageada, a professora Lúcia Bayma Araújo.

Muito emocionado, o vereador Leonel Filho agradeceu a cada pessoa presente pelas homenagens a sua mãe falou sobre a satisfação de poder inaugurar uma unidade de ensino moderna e nos padrões MEC. “O professor é o pilar de todas as outras profissões. Ele é o profissional que forma a todos. Quero saudar a todos os professores aqui presentes e todos as pessoas que vieram prestigiar esse momento tão importante. Fico muito feliz em ter aqui nesse complexo duas unidades de ensino, e as duas que levam os nomes de minha querida avó e minha mãe. A parabenizar o governo Zito Rolim pela entrega de mais uma unidade reformada e ampliada para nossas crianças. Que coisa maravilhosa estar com toda família e todos vocês. Somos uma grande família”, agradeceu o parlamentar.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Márcio Esmero, a obra é mais uma conquista da administração municipal, na luta pela qualificação pedagógica e desenvolvimento educacional das crianças de 0 a 5 anos. Márcio informou que a unidade foi totalmente reformada, com a reestruturação das quatro salas existentes e a construção de mais duas salas. Além de banheiros e vestiários masculino e feminino, banheiro de portador de necessidades especiais, brinquedoteca, pátio com brinquedos, parquinho e quadra para jogos. A unidade conta com salas climatizadas, novo refeitório e nova cozinha.

A secretária Rosina Benvindo falou sobre a importância do professor e da felicidade de entregar mais uma unidade de ensino no padrão CMEI. “Estamos felizes por entregar mais uma escola. Reconstruída e modernizada com todo carinho. O prefeito Zito Rolim e a secretaria de educação, objetivando a melhoria educacional de nossas crianças, lançaram um programa de melhoria nas instalações de todas as unidades de educação infantil e creches da nossa rede municipal. De acordo com a nova portaria do Ministério da Educação, essas escolas passarão a ser chamadas de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e seguirão um alto padrão de construção, acabamento e instalações. A CMEI Lúcia Bayma Araújo é mais uma conquista. Parabéns a todos”.

codo2

 

Para o prefeito Zito Rolim, a inauguração é mais uma missão cumprida e mais uma etapa de um trabalho que está longe de acabar. “Hoje o dia foi recheado de coisas boas. Começamos pela manhã a assinar os contratos das casas do novo residencial e agora estamos entregando mais uma escola. Embora muitos digam que estamos em fim de mandato, onde a maioria dos prefeitos já não realiza muito, nós vamos à contramão disso e continuamos a trabalhar e ainda vamos fazer muito mais, pois não considero esse ano o fim do mandato, mas sim um recomeço, e ainda temos muito por fazer e muito a trabalhar pelo povo de Codó. já reformamos e ampliamos e construímos muitas escolas. Estamos aguardando a chegada dos recursos do estado para conseguir cumprir a nossa meta. De erradicar as escolas de taipa, um problema histórico, mas que estamos trabalhamos para solucionar em nosso município. Parabéns a todos”, finalizou.