A decisão do governador Flávio Dino de homologar o concurso público para professores, ask atropelando a recomendação do Ministério Público que sugeriu a realização de novas provas, capsule após detectar 25 questões com fortes indícios de plágio, repercutiu negativamente.

O ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, afirmou nas redes sociais que Flávio Dino menospreza a todos. Veja abaixo o posicionamento de Murad sobre a atitude do governador.

ricardo

O assunto também foi destaque na Assembleia Legislativa. Os deputados Sousa Neto, Edilázio Júnior e Andrea Murad questionaram a postura do governador.

O deputado Edilázio Júnior lembrou que o governador como um ex-magistrado deveria ter mais respeito aos órgãos judiciais.

“Ele como um ex-magistrado e que tem um irmão no Ministério Público Federal, deveria dar mais valor e respeitar o órgão que tem por dever a defesa da ordem jurídica e democrática do estado, uma vez que estamos tratando de milhares de pessoas que tiveram seus direitos prejudicados”, afirmou.

sousanetoO deputado estadual Sousa Neto lembrou que foi o próprio governador que, recentemente, afirmou que o Ministério Público seria o guardião da democracia e dos interesses coletivos, mas agora atropelou uma recomendação do órgão.

“Eu não poderia deixar de me manifestar a respeito do que o governador Flávio Dino pensa sobre o Ministério Público do Estado do Maranhão. Eu lembro que na mensagem governamental do dia 02 de fevereiro, o governador disse claramente: ‘Quero aqui cumprimentar a Excelentíssima Senhora Regina Lúcia de Almeida Rocha, digna chefe do Ministério Público de nosso estado, guardiã da democracia, da ordem constitucional e dos interesses coletivos difusos indisponíveis’. O governador diz que o Ministério Público é guardião da democracia e atropela a recomendação do MP pela anulação do concurso para professor do estado”, afirmou Sousa Neto.

Já a deputada Andrea Murad foi ainda mais dura nas palavras e classificou o Governo Flávio Dino como corrupto e fraudulento.

“O governador Flávio Dino continua não respeitando ninguém. Não tem como acreditar nesse governo, não tem como acreditar que o governador quer que as coisas sejam feitas de maneira corretas. É um governo além de corrupto e incompetente, é fraudulento”, declarou.

Resta saber agora qual será o posicionamento do Ministério Público. Será que o MP irá reagir ao atropelo do governador ou simplesmente se recolherá, optando pelo silêncio sepulcral?

É aguardar e conferir.