diarioPelo visto está mais fácil o Brasil erradicar o Aedes aegypti do que um entendimento dos deputados estaduais do Maranhão sobre a composição dos blocos parlamentares.

Nesta segunda-feira (22), doctor tivemos mais um capítulo dessa novela mexicana. O Diário da Assembleia trouxe a composição dos blocos parlamentares na sua capa e incluiu os dois deputados do DEM – César Pires e Antônio Pereira – no Bloco União Parlamentar (BUP).

Todos imaginavam que os dois deputados estariam isolados, pois enquanto Antônio Pereira assinou seu ingresso no BUP, César Pires ingressou no Blocão. Como não houve acordo, a expectativa é que os dois deputados ficariam isolados, da mesma forma como ficou PV.

Entretanto, os parlamentares tiveram seus nomes incluídos no BUP e a explicação apresentada é que pelo fato de Antônio Pereira ser o líder do DEM na AL, ele define o caminho que o partido tem que seguir no parlamento.

A decisão não foi bem digerida pelo deputado César Pires, que inclusive já demonstrou insatisfação. Pires irá protocolar um documento na Mesa Diretora para saber onde no Regimento Interno da Casa está escrito que o líder do partido é quem tem essa prerrogativa.

César Pires, caso o impasse não seja dirimido, inclusive pode aproveitar a “janela” para deixar o DEM e se filiar num outro partido.

É aguardar e conferir, pois o imbróglio parece estar longe de ser resolvido.