edivaldonovinhaApesar de faltar apenas oito meses para as eleições municipais, buy ainda é cedo para afirmar que é o favorito na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís, cialis mas é inegável que as últimas movimentações do “tabuleiro” têm favorecido a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

A princípio muitos imaginavam que a eventual chegada repentina do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) na disputa poderia atrapalhar a reeleição do prefeito, mas assessores de Edivaldo tem monitorado a situação e asseguram que a chegada de Bira não alterou o posicionamento do pedetista, mas sim tem feito atingido a principal adversária de Edivaldo, a deputada federal Eliziane Gama (REDE). Para muitos a chegada de Bira pode ajudar Edivaldo a descolar de Eliziane, deixando a deputada federal brigando pela segunda posição.

Já nesta semana, apesar do Tribunal de Contas do Estado ter tentando camuflar a notícia (veja aqui), a confirmação da reprovação das contas do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi outra movimentação extremamente favorável a Edivaldo.

Castelo, que está longe de ser consenso no PSDB, com essa reprovação de contas pelo TCE, somando a sua condenação por improbidade administrativa, fazem com que sua pré-candidatura volte a ser questionada internamente, pois ainda deve render problemas junto a Justiça Eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa.

O ex-prefeito na última pesquisa estava na terceira colocação e relativamente próximo de Edivaldo Júnior, mas agora a tendência é que João Castelo possa não ser mais o nome escolhido pelos tucanos para encarar a disputa na capital maranhense.

Além das movimentações favoráveis nos tabuleiros, o apoio incondicional do PCdoB do governador Flávio Dino, a parceria fundamental com o Governo do Maranhão e o trabalho desenvolvido, Edivaldo vai vivendo um momento muito tranquilo e se “tá tranquilo, tá favorável”. Simples assim.