waldir_maranhaoO enrolado deputado federal do Maranhão e vice-presidente da Câmara Federal, help Waldir Maranhão (PP), no rx ‘quebrou mais um galho’ para o amigo Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara Federal.

O maranhense decidiu anular a aprovação, pelo Conselho de Ética, do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo que investiga Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A decisão de Waldir Maranhão foi no dia 22 de dezembro do ano passado, último dia antes do recesso, mas só foi divulgado e encaminhado para o Conselho de Ética nesta terça (02). Com a atitude do deputado maranhense, o processo que pode resultar na cassação do mandato do peemedebista volta quase à estaca zero, pois Cunha terá direito a apresentar uma nova defesa.

Vale lembra que essa é a segunda vez que uma decisão de Waldir Maranhão beneficia o amigo Eduardo Cunha. No dia 9 de dezembro, o vice-presidente determinou a substituição do primeiro relator do processo, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que havia apresentado parecer pela continuidade das investigações.

Na oportunidade, Waldir Maranhão alegou que Pinato não poderia conduzir o processo por pertencer ao PRB, partido que integrou o bloco do PMDB na eleição para presidente da Câmara.

Indiscutivelmente Waldir Maranhão deve estar com a bola cheia com Eduardo Cunha, mas resta saber o que o povo brasileiro, em especial os maranhenses, pensam dessas ‘quebradas de galho’ do deputado federal do PP.