pacovanO empresário e apontado como agiota pela Polícia Federal, recipe Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, foi detido na noite de segunda-feira (01).

Desta vez Pacovan, que estava em companhia de outras duas pessoas, foi detido pela Polícia Militar do Maranhão por porte ilegal de arma. Além do agiota, estavam em sua companhia um funcionário seu, identificado como Geraldo Valdônio Lima da Silva e um bancário, identificado como Tamerson Damasceno Fontinelle.

Segundo as informações da Polícia Militar, o veículo em que Pacovan estava, um Hilux branca, teria passado em alta velocidade em uma barreira da PM na entrada de São Luís. O fato chamou atenção e uma outra viatura foi acionada.

A Polícia Militar localizou o veículo e fez uma abordagem, encontrando mais de R$ 6 mil e uma pistola. As três pessoas foram encaminhadas para uma delegacia diante da acusação de porte ilegal de arma. Entretanto, somente o bancário ficou preso, pois assumiu ser o proprietário da arma.

Pelo rápido levantamento feito pelo Blog, Pacovan já foi preso em outras três oportunidades, nos últimos dois anos. As prisões foram feitas pela Polícia Federal. A primeira foi em setembro de 2013, depois Pacovan voltou a ser preso outras duas vezes somente em 2015, a primeira em maio e última em novembro do ano passado.