andreamuradOs deputados estaduais Andrea Murad e Sousa Neto, unhealthy utilizaram as redes sociais, purchase para se posicionarem sobre a prisão do prefeito de Santa Inês, store Ribamar Alves, por estupro, na última sexta-feira (29).

Os parlamentares defendem uma ampla dos casos de crimes sexuais envolvendo Ribamar Alves. Andrea Murad já antecipou que inclusive pedirá a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa, que volta as atividades na próxima terça-feira (02).

“O suposto estupro e as demais notícias de violência sexual contra mulheres e crianças que pesam contra o prefeito Ribamar Alves, que resultou na sua prisão decretada preventivamente pelo desembargador Froz Sobrinho, exige de todas as autoridades envolvidas intensa busca pela verdade e justiça, inclusive da Assembleia Legislativa. Logo na abertura dos trabalhos legislativos, próxima terça-feira, entrarei com um pedido para a instalação de uma CPI que apure todas as denúncias que culminaram com prisão do prefeito de Santa Inês”, afirmou Andrea Murad.

A parlamentar lembrou a coragem da jovem que fez a denúncia após o crime e o papel do Poder Legislativo numa situação como essa.

“A jovem vítima dessas agressões foi extremamente corajosa ao denunciar o caso à polícia, por isso merece toda nossa atenção, cuidado e respeito, encorajando ainda que outras, até crianças, também denunciem sem medo, os crimes dessa natureza cometidos por qualquer pessoa. O Poder Legislativo também tem o dever de fazer garantir que leis sejam cumpridas, que essas denúncias sejam encaminhadas, que a justiça seja feita e as vítimas percebam que há sim resultados em denunciar, jamais calar diante da violência sexual a que foram submetidas, independente de quem seja o agressor”, finalizou.

SOUSANETONOVAJá o deputado Sousa Neto, além de defender a instalação da CPI, também lamentou o fato de Santa Inês ter sido divulgada nacionalmente, de maneira negativa, por conta do ato irresponsável e criminoso do prefeito Ribamar Alves.

“Não é o primeiro caso em que o prefeito é acusado de assédio ou outro crime sexual. Como deputado, representante de Santa Inês, irei apoiar decisivamente tanto a investigação que está sendo promovida pela Polícia Civil e o Ministério Público, quanto a apuração dentro das atribuições do Poder Legislativo, com a instalação da CPI que está sendo proposta pela deputada Andrea Murad. É lamentável que nosso município só consiga chegar ao noticiário através de fatos negativos como esse. Santa Inês não merece isso. Também estou estudando com minha assessoria jurídica as consequências para a administração municipal decorrente da prisão do prefeito Ribamar Alves”, disse Sousa Neto.

O prefeito e médico Ribamar Alves, que teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça, segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em uma ala com presos que possuem nível superior.