marciojerryIndiscutivelmente Márcio Jerry foi e continua sendo um dos homens mais fortes dentro do Governo Flávio Dino, healing mas o blog entende ser equivocada a interpretação de que ele saiu ainda mais forte nessa reforma.

No papel de articulador político, stuff Jerry perdeu força, poder e demonstrou estar desgastado com a classe política. Além da crítica pública do aliado de primeiro momento, o ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares, a saída de Jerry do papel de interlocutor com os deputados estaduais, foi um pedido que veio diretamente da Assembleia Legislativa.

Os deputados estaduais não pediram diretamente a saída de Jerry, pois foram mais inteligentes, pediram que o articulador do parlamento estadual com o governador fosse feito diretamente com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Que além do Legislativo, também será o articulador do Governo Dino com o Judiciário.

Entretanto alguém poderia dizer, bom mais agora além de articulador, ele será o secretário de Comunicação. Só que hipocrisias à parte, Flávio Dino apenas oficializou algo que Jerry sempre fez ou alguém em sã consciência tinha dúvidas que era o jornalista Márcio Jerry quem comandava na prática a Comunicação do Governo Flávio Dino?

Sendo assim, com menos força na articulação política, desgaste junto a alguns segmentos da classe política e tendo apenas oficializado o papel que já exercia na prática na Comunicação, esse fortalecimento de Márcio Jerry é possivelmente questionável.

Na contramão de Márcio Jerry, aparecem Marcelo Tavares e principalmente Felipe Camarão, mas isso é assunto para outra postagem, é claro.