marcelotavares1Se pairam dúvidas sobre um novo fortalecimento de Márcio Jerry no Governo Flávio Dino após as modificações feitas, capsule ninguém questiona que Marcelo Tavares e, cheap principalmente, prescription Felipe Camarão saíram fortalecidos.

O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, que de maneira equivocada estava subaproveitado no Governo Flávio Dino, passou a definitivamente ter uma função na gestão do comunista.

Tavares conhece como poucos a política e os políticos no Maranhão, nasceu e cresceu na política e deveria desde o início ter sido o articulador político do Governo Flávio Dino. Se assim tivesse sido, as críticas as articulações políticas seriam bem menor e o desgaste do governo junto a classe política também.

Partiu da própria Assembleia Legislativa pedir que o interlocutor entre o Legislativo e o Executivo passasse a ser Tavares, em substituição a Márcio Jerry. Flávio Dino também aproveitou e determinou que o ex-deputado também passasse a ser o interlocutor com o Judiciário.

O único erro do governador foi não ter deixado toda a articulação política com Tavares, mas talvez por conta do processo eleitoral deste ano, Dino preferiu confiar, literalmente, no amigo Márcio Jerry, mas continuará correndo o risco enorme de desgaste do seu governo com lideranças e a classe política no interior maranhense.

FelipeCamaraoQuem já era grande e ficou maior foi Felipe Camarão. Tido como um dos melhores quadros do Governo Flávio Dino, Camarão respondeu à altura aos dois desafios a que foi submetido na gestão do comunista – Gestão e Previdência e depois Cultura.

O desempenho de Felipe Camarão foi tão eficiente que Dino o promoveu, trouxe o gestor para mais perto dele e deu a missão de supervisionar e cobrar os demais secretários da gestão comunista.

Sendo assim, indiscutivelmente foram Marcelo Tavares e Felipe Camarão que saíram fortalecidos nas alterações feitas pelo governador, que agora priorizou, competência, qualidade e capacidade, deixando o fator/critério amizade para um segundo plano.

E exatamente por esses motivos que o Blog afirmou e reafirma que as decisões de Flávio Dino, nesses casos, foram acertadas (reveja aqui). Simples assim.