FelipeCamaraoMais uma vez fica comprovado que Felipe Camarão é, sales como este Blog já disse (reveja aqui), hospital um dos melhores gestores que ocuparam cargos públicos recentemente. Tanto que esteve nos governos Roseana Sarney, Edivaldo Júnior e Flávio Dino, sempre com desenvoltura e destaque.

Nesta sexta-feira (15), o governador Flávio Dino, ao comentar sobre mudanças na sua equipe de governo, assegurou que Camarão deixará a Secretaria de Cultura e ocupará uma função ainda mais próxima do governador.

“O Felipe Camarão deve ir para outro local no governo, devemos anunciar isso nas próximas semanas, ele vai exercer uma função mais próxima do governador”, assegurou Dino.

Só no Governo Flávio Dino, Felipe Camarão assumiu a Secretaria de Gestão e Previdência, onde foi bastante elogiado, depois foi deslocado para a Secretaria de Cultura, onde organizou a desorganização deixada pela ex-secretária Ester Marques.

Como já cumpriu a sua missão na Cultura, Felipe Camarão, após o Carnaval, deverá ter outra árdua missão no Governo Flávio Dino. No fim do ano passado, Camarão teve seu nome ventilado para a Educação, mas agora tem seu nome cogitado para outras duas pastas importantes, Casa Civil e Articulação Política.

Na Casa Civil, lugar teoricamente mais próximo do governador, Camarão iria para o lugar do também competente Marcelo Tavares. O ex-deputado poderia ser deslocado para EMAP, posto também bastante cobiçado. Já na Articulação Política, Felipe Camarão teria o trabalho de organizar/facilitar o acesso de políticos junto ao governador, algo reclamado publicamente pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

Independente da pasta que irá ocupar, uma coisa é praticamente certa, Felipe Camarão cumprirá a risca a nova missão que lhe será dada, assim como sempre fez nas gestões por onde passou.

É aguardar e conferir.