BANCOBRASILDefinitivamente a prática de assaltar/explodir caixas eletrônicos e agências bancárias no Maranhão virou piada. Bandidos voltaram a agir no interior do Estado, sick dessa vez na cidade de Grajaú.

Durante a madrugada desta terça-feira (12), health cerca de dez homens em dois veículos e fortemente armados, physician instalaram pânico na cidade de Grajaú. Os bandidos, numa ação audaciosa, fizeram reféns, bloquearam as duas pontes principais que dão acesso a cidade e ainda atiraram pelas ruas.

Numa ponte os bandidos utilizaram um caminhão para bloquear a passagem de outros veículos. Na segunda ponte, eles chegaram a atear fogo para evitar movimentação.

De posse dos reféns, os criminosos com marretas arrombaram todos os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Já com o dinheiro, eles liberaram os reféns e fugiram em direção a cidade de Arame. Ainda houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém foi preso ou ferido.

O que tem mais chamado atenção é a prática reiterada desse tipo de crime no Maranhão, como o Blog tem alertado diariamente (reveja aqui).

Com o registro de mais esse caso, infelizmente já são sete explosões de caixas eletrônicos em somente doze dias em 2016. Números ainda mais alarmantes que 2015.

O curioso e revoltante é que ninguém percebe uma ação mais efetiva da Segurança Pública do Governo Flávio Dino ou do Governo Dilma Rousseff ou ainda dos banqueiros para, pelo menos, minimizar, essas ações.

Infelizmente virou piada!!!

Relação dos caixas eletrônicos explodidos em 2016
Dia 04 de janeiro – Alto Alegre do Pindaré – Banco Bradesco
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco do Brasil
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco Bradesco
Dia 08 de janeiro – Bacuri – Banco do Brasil
Dia 10 de janeiro – Maracaçumé – Banco Bradesco
Dia 11 de janeiro – São Luís – Banco do Brasil (Supermercado Mateus da Cohab)
Dia 12 de janeiro – Grajaú – Banco do Brasil